Contato

Estamos a disposição, responderemos
assim que possível

As ruas de Atins são de areia?

Essa é uma das perguntas mais recebidas por nossa equipe. "Como são as ruas de atins? é verdade que é tudo de areia?"

Antes de responder, vale lembrar que Atins é uma vila de pescador localizada na foz do Rio Preguiça. E é nessa pontinha de terra que existe uma praia quase deserta com toda rusticidade e naturalidade oferecida pelas mãos de Deus. Há menos de 10 anos Atins vivia exclusivamente da pesca, pois é uma região farta de vida marinha. Com o advento do turismo o cenário no vilarejo vem se redesenhando, mas muitas tradições estão sendo mantidas, e uma delas são suas ruas de areia.

Sim, as ruas de Atins são de areia. E detalhe importante: areia branca e bem fofa. Já imaginaram uma boa caminhada com um solzinho do verão nordestino?! É um bom desafio. A noite a caminhada fica mais tranquila e confortável, ainda mais se tiver uma bela lua e um céu estrelado.

Outra curiosidade é que ainda é habitual os moradores utilizarem carros de boi, cavalos e burros para se locomoverem nas ruelas de Atins.

 

Com o passar do tempo o quadriciclo surgiu na vida da comunidade como meio de transporte, mas com o crescimento do número de visitantes o quadriciclo se tornou uma fonte de renda para moradores e empresários que colocam à disposição dos turistas e passantes uma oportunidade de ter uma forma divertida e rápida de mobilidade em Atins. É uma experiência valiosa.

Diversas pousadas e agências oferecem o serviço de aluguel e o famoso "quadri-táxi" aos turistas. Dessa forma, percebemos o vilarejo se modernizando... ao ritmo da região.

Agora é com você.  Está curioso (a) para conhecer as ruas de areia de Atins? Entre em contato conosco para viver essa experiência e outras surpresas do nosso paraíso!

Compartilhar este artigo

conteúdos similares
1 2 3 6
acomodações