Contato

Estamos a disposição, responderemos
assim que possível

É possível levar crianças para Atins?

Olá leitores, vamos compartilhar com vocês nossa percepção sobre uma questão muito comum, especialmente para os papais e mamães: é possível levar crianças para Atins? Dá pra curtir as lagoas? E o caminho para chegar não é muito "hard"?

Bom,  o que iremos escrever sobre esse tema é baseado em experiências vividas por hóspedes, colegas e familiares conhecidos, ou seja, não é uma verdade absoluta, mas sim um compartilhando de cases reais.

Primeiramente, devemos informar que Atins é um local remoto, consequentemente o acesso não é simples e há falta de recursos no vilarejo, como ausência de hospital, farmácias e cobertura telefônica. Portanto, nossa recomendação é que analisem com calma a decisão de viajar ou não com crianças.

A primeira pergunta é: O caminho entre Barreirinhas e Atins, é tranquilo? A resposta é SIM, mas dependerá do meio de transporte escolhido. A partir de Barreirinhas o trajeto poder ser realizado de lancha ou veículo 4x4. Nossa recomendação é que o trajeto seja realizado de lancha. Por que? O percurso de lancha dura 60 min e tende a ser com águas calmas . Há alguns trechos que o rio fica com a água mais agitada formando pequenas marolas, mas nada que leve a alguma preocupação. Os cuidados que devem ter com as crianças são:

  • protegê-las do sol, pois mesmo com a lancha coberta, há pontos que o sol pode incidir sobre a pessoa;
  • protetor solar desde sempre;
  • o vento será constante, por isso, procure levar uma toalha ou lençol para proteger a criança;
  • remédio para evitar náuseas pode ser útil.

 

Pergunta número dois: Dá pra fazer passeios para as lagoas dos lençóis maranhenses com criança de 01 ano? A resposta é sim, inclusive pode ir a partir de 06 meses.

A distância entre o vilarejo de Atins e o início das lagoas do parque nacional dos lençóis maranhenses é de aproximadamente 15 a 20 minutos de carro. O caminho exige que o carro seja traçado de 4x4, mas um bom motorista garantirá o melhor percurso. Ao chegar nas lagoas e dunas, pode ocorrer ventos fortes e muito sol, por isso recomendamos proteção para a sua criança.  No mais é só tranquilidade!!

Por fim... E lá em Atins dá pra passear até a praia? As ruas são de areia, dá pra levar o bebê? Tranquilamente a resposta é sim. Em Atins, as pousadas oferecem serviço de traslado em carros 4x4 e essa é uma opção para se deslocar para praia, restaurantes e bares. Também há famílias que caminham até a praia com as crianças. Nesse caso, recomendamos escolher um horário com sol mais baixo, pois a areia fica bem quente.  Para aqueles adultos que tem habilidade para pilotar quadriciclo, essa é mais uma opção para deslocamento dentro do vilarejo.

Caso decida levar seu bebê/criança para Atins, recomendamos que leve protetor solar, repelente, camisa UV e medicamentos básicos para uma eventual emergência. Segurança nunca é demais, por isso, evite grandes emoções e procure sempre agências autorizadas.

Caso deseje mais informações sobre sua ida até Atins, entre em contato com a central de reservas da Vila Aty e esclareça todas as suas dúvidas: reservas@vilaaty.com.br / +55 (98) 98535-8100

 

Até Atins!

Compartilhar este artigo

conteúdos similares
1 2 3 6
acomodações