Contato

Estamos a disposição, responderemos
assim que possível

Há plânctons bioluminescente em Atins?

Plânctons bioluminescente em Atins no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Muitos turistas que chegam em Atins no Maranhão perguntam se é verdade que existe o fenômeno dos plânctons na praia de Atins.

Primeiramente, vamos explicar o que é o fenômeno dos plânctons bioluminescente. A bioluminescência é a capacidade de alguns animais, como vagalumes, águas vivas e plantas de emitir luz, resultante de uma reação química provocada por um gene. Também tem maior probabilidade de ocorrer em locais como pouca iluminação, como em noites sem lua.

 

 

E em Atins?

Voltando ao tema em Atins, a resposta é sim. Em Atins está localizada a foz do Rio Preguiças e consequente encontro com o mar, local propício para ocorrência do fenômeno. O mais interessante é que podemos vivenciar o fenômeno na praia de Atins, em pontos específicos que guias e nativos de região podem te levar. Tudo muito perto e de fácil acesso.

Outra duvida que existe é: ocorre quando? Tem algum período especifico? Então, em Atins é comum encontrar os plânctons  em noites sem lua e em locais sem iluminação por perto. Não há  um período especifico ao longo do ano. A nossa recomendação é ficar atento a noite sem lua e procurar um guia para te levar nos locais adequados.

Portanto, se estiver planejando sua ida para Atins, siga as dicas acima e será possível ter uma experiencia inesquecível com muita luminosidade dos plânctons aqui em Atins.

 

 

Vila Aty

Abril de 2021

 

Compartilhar este artigo

conteúdos similares
1 2 3 6
acomodações