Contato

Estamos a disposição, responderemos
assim que possível

Os 5 melhores picos de kitesurf no Brasil

RedBull lista os 05 melhores lugares do Brasil para você velejar!

Atins - Lençóis Maranhenses - Maranhão

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um dos destinos mais paradisíacos do país, não só para kitesurfistas mas para quem quer fazer turismo. E o vilarejo de Atins no Maranhão, uma das cidadezinhas dos Lençóis, é o pico ideal para o kitesurf. Normalmente não é possível velejar nas lagoas do parque, pois há leis de preservação. Mas em Atins, hospedado com o pé na areia, você encontrará ótimas condições de velejo e uma comunidade muito forte do esporte. Pessoas do mundo inteiro visitam o lugar em busca do kite na região e suas belezas naturais. 
Red Bull Rally dos Ventos, o maior rally de kite do mundo, acontece de dois em dois anos nas lindas dunas e lagoas do Parque.  

Cumbuco - Ceará

Cumbuco, no Ceará, é a meca do kitesurf no Brasil. Esse é o destino predileto de vários atletas do país para treinar. Bruna Kajiya fica meses do ano treinando por lá. Cumbuco fica a 35 quilômetros de Fortaleza, mas o Ceará tem outras localidades muito queridinhas dos kitesurfistas, como Icapuí, Icaraí de Amontada, Taíba e Lagoa de Cauípe. O vento é constante na região e frequente. Um ótimo destino para quem quer cansar a perna de velejar por dias a fio.

Ilhabela - São Paulo

É também de Ilhabela que saíram alguns dos kitesurfistas campeões no Brasil. Bruna Kajiya, tricampeã mundial, começou a velejar na Ilhabela onde foi criada. Guilherme Brandão, campeão mundial na modalidade wave, também é de Ilhabela. Lá você irá velejar de vento sul na praia do Perequê, e de vento leste na Ponta das Canas. Além do kite, a Ilhabela é repleta de cachoeiras encantadoras, bons restaurantes e lindas praias. Vale o passeio.

Arubinha - Araruama - Rio de Janeiro

A Ponta da Alcaíra, mais conhecida como Arubinha, é o paraíso do Kitesurf em Araruama.
Não tão popular em todo o país, é um paraíso escondido dos cariocas. As águas da Lagoa de Araruama fica protegida devida a sua geografia diferenciada. O local tem uma espécie de quebra mar natural, uma faixa de areia que protege a água de ondulações e do vento forte, deixando o espelho d'água perfeito para a prática do kite. 
A prática desse esporte tem sido rotineira no local. Nos finais de semana a galera se reúne para velejar por lá e só saem depois do pôr do sol. Muitos kitesurfistas dizem que esse é o lugar perfeito, com ventos bem fortes, constantes e águas calmas. 
fonte: https://www.redbull.com/br-pt/melhores-lugares-brasil-para-kitesurf
Publicado em 

Compartilhar este artigo

conteúdos similares
1 2 3 6
acomodações