Contato

Estamos a disposição, responderemos
assim que possível
Contato
Faça sua reserva

Viagem aérea de São Luís a Barreirinhas tem uma das vistas mais bonitas do país

Ir ou voltar de Barreirinhas em voo comercial pode ser um dos pontos altos de uma viagem pela região dos Lençóis Maranhenses. Isso porque o trecho entre a capital São Luís e o município possibilita uma visão panorâmica do Parque Nacional. Os voos são oferecidos pela Azul Conecta, companhia subsidiária da Azul, e ocorrem às quartas, sextas e domingos.

“Esse voo deveria entrar na lista dos top 10 voos para se fazer antes de morrer. É realmente uma experiência inesquecível. Apesar de fazer esse voo todos os meses, a sensação é a de ser o primeiro, pois nunca, de verdade, é o mesmo Parque”, avalia o consultor Léo Marques, que viaja para Barreirinhas com frequência devido ao trabalho.

(Foto: Divulgação)

Além da paisagem deslumbrante, outra vantagem é a redução do tempo de deslocamento. Pelo ar, a viagem dura uma hora ou menos. Por terra, leva quatro horas, em média, dependendo do tipo de transporte, que pode ser carro, van ou ônibus de linha.

“Para mim, é uma economia de tempo. Quando faço essa viagem através de voo, consigo ser mais produtivo, pois é bem rápido. Em 45 minutos chego em Barreirinhas. Se for de carro, levo pelo menos quatro horas”, revela o consultor.

De acordo com o empresário Saulo Prazeres, sócio-administrador do Vila Aty, hotel localizado no povoado Atins, em Barreirinhas, a maior rapidez no trajeto traz mais comodidade principalmente para quem se hospeda no vilarejo, já que, mesmo após desembarcar no aeroporto do município, ainda é necessário mais um deslocamento pelo rio ou por terra para chegar a Atins.

“Chegando em Barreirinhas, o viajante pode seguir para Atins de lancha, um trajeto que dura mais ou menos uma hora, ou em veículos 4×4, que leva de uma hora e meia a duas horas. Quem vai de avião a Barreirinhas e segue para Atins utilizando outros meios de transporte gasta menos tempo se locomovendo e pode chegar ao vilarejo mais descansado”, detalha Saulo.

(Foto: Divulgação)

Além da opção de lancha compartilhada, também é possível chegar ao povoado em lancha privativa, o que pode tornar o deslocamento em uma experiência mais proveitosa.

“O caminho é cercado pelas belezas naturais do rio Preguiças, dos mangues, dos pássaros, da praia do Caburé. E o nosso serviço de transfer em lancha privativa transforma o percurso em um passeio com paradas em Vassouras e oásis dos pescadores. Indicamos para quem quer mais conforto e otimização do tempo e do trajeto”, recomenda o sócio-administrador do Vila Aty.

Voos

Os voos regulares para Barreirinhas ocorrem às 15h, partindo do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís. No sentido contrário, a saída acontece às 13h10, do Aeroporto Regional de Barreirinhas.

A Azul Conecta opera com aeronave modelo Cessna Gran Caravan, um turboélice regional monomotor com capacidade para até nove passageiros e dois tripulantes, sem toalete de bordo — o que pode não ser um inconveniente, já que o trajeto é curto.

A subsidiária é a única a oferecer rotas regulares no município. Futuramente, a previsão é que a companhia aérea Gol também passe a operar no local com um voo direto entre São Paulo e Barreirinhas, conforme anunciado pelo Governo do Maranhão em janeiro deste ano.

Compartilhar este artigo

conteúdos similares
1 2 3 15
acomodações
Fazer uma reserva

Olá

Clique no botão abaixo para entrar em contato com a Central de Reservas.
Kelly
Consultora de reservas
Chamar no WhatsApp
bubblecross