Contato

Estamos a disposição, responderemos
assim que possível
Contato
Faça sua reserva

Vila Aty dobrará de capacidade e anuncia investimentos em lazer

Localizado em Atins, vilarejo de Barreirinhas, um dos principais pontos de base dos Lençóis Maranhenses, o Vila Aty Eco Lodge anuncia investimentos robustos em sua estrutura. Além de dobrar seu número de acomodações, o empreendimento também promoverá melhorias e expansão em seu equipamento de lazer. As mudanças vêm de encontro com a alta demanda por hospedagens e visa elevar a presença da propriedade no mercado.

O projeto foi divulgado em abril, em evento realizado em São Luís. Atualmente com 10 acomodações, o Vila Aty passará a disponibilizar 20 UHs a partir de junho deste ano. Em entrevista ao Hotelier News, Saulo Prazeres, sócio-administrador do hotel, conta que o investimento final por quarto será na casa dos R$ 250 mil.

“Quando abrimos o hotel, em setembro de 2020, já existia a intenção de expandir. Com a boa aceitação do público, recebemos muitos feedbacks de agentes e operadores parceiros que encontravam dificuldades em conseguir vagas, o que acelerou o processo de crescimento”, explica Prazeres.

A partir do dia 15 de junho, o Vila Aty passa a receber hóspedes em suas novas acomodações. O empreendimento, que tem o empresário Jethro Raposo como sócio, ainda ganhará uma segunda piscina de 20 metros (m) com hidromassagem, um segundo bar, quadra poliesportiva, playground e programação de recreação para crianças.

Na Gastronomia, o restaurante Okarú entra em operação este mês, com serviços também para o público externo. Essa reestruturação está sendo capitaneada pelo chef Wagner Velasco, profissional com mais de 20 anos de experiência na cozinha contemporânea.

“Antes, não havia uma estruturação de divulgação do restaurante. Agora, com um chef renomado e menu direcionado, vamos investir nesse reposicionamento. Nossa meta é aumentar em até 150% a receita de gastronomia, pois teremos o dobro de quartos”, complementa Prazeres.

O Vila Aty também implementou um serviço de concierge, trazendo novas experiências, como jantares românticos, pôr do sol nas dunas, pescaria, entre outras atividades.

Vila Aty - expansão

UHs estarão disponíveis a partir de junho

Performance

As novas acomodações devem trazer um incremento de até 12% na diária média atual do hotel, além do acréscimo de serviços na hospedagem. “Teremos adega de vinho, comando de voz via Alexa, entre outras novidades que diferenciam nossas UHs”, salienta Prazeres.

Ao contrário de grande parte do Nordeste, a alta temporada dos Lençóis Maranhenses acontece entre junho e agosto, quando a ocupação chega a 98%. Entre setembro e outubro, o indicador cai para 88%. “Em novembro e dezembro, começa a temporada de kitesurf, que gera 80% de ocupação. É um nicho de turismo forte que se estende até janeiro”, explica o executivo.

Em fevereiro, com a chegada das chuvas, a demanda mingua para 65%. No mês de março, o Vila Aty fecha as portas para manutenção. “Em abril, as lagoas começam a encher e a expectativa é fechar em 60% de ocupação”, adianta o sócio-administrador.

Para os meses de junho, julho e agosto, Prazeres revela que a ocupação já atingiu sua capacidade máxima. O executivo ressalta que o Vila Aty recebe até 35% de hóspedes europeus nas épocas tradicionais para a prática de kitesurf, mas que em linhas a ocupação é majoritariamente composta por turistas brasileiros.

“Estamos apostando em famílias com crianças para quebrar o paradigma de que vir a Lençóis é difícil. Oferecemos lancha privativa para os hóspedes conhecerem as lagoas de forma personalizada, seguindo os horários de acordo com a preferência do cliente e possibilidade de pesca no trajeto”, finaliza Prazeres.

Compartilhar este artigo

conteúdos similares
1 2 3 15
acomodações
Fazer uma reserva

Olá

Clique no botão abaixo para entrar em contato com a Central de Reservas.
Kelly
Consultora de reservas
Chamar no WhatsApp
bubblecross